segunda-feira, 6 de junho de 2011

Resenhas - Livro: Por dentro do Japão - Ilustrado

Livro: Por dentro do Japão - Ilustrado
Autor: Japan Travel Bureau, Inc. e Dantec Corp.
Editora: Japan Travel Bureau, Inc.
Ano de publicação: 1ª edição em janeiro de 1992.
Número de páginas: 192


Esse foi o primeiro livro sobre o Japão que comprei (em 2000) e sou meio suspeita para falar dele porque é meu xodozinho...

É um livro compacto (leve e pequeno), tem a mesma estrutura de um mangá, mas deve ser lido como os livros ocidentais.

O livro apresenta a cultura e os costumes do povo japonês de forma bem simplificada e resumida, utilizando pequenos textos e desenhos.

Um ponto negativo do livro é a forma de romanji (transcrição do katakana/hiragana para o português, utilizado para sabermos a pronúncia da palavra em japonês) apresentada, me parece meio confusa.

É um livro bem abrangente e, como mencionei, é bem superficial. Eu o utilizo muito como base para escrever as matérias do site, procurando em outros lugares para saber mais sobre aquele assunto. 

Para todos os amantes da cultura japonesa vale muito a pena, porque fala desde arquitetura japonesa, passando pelas artes (cerimônia do chá, bonecos), vestuário, lendas, datas festivas, comidas,jogos, etc.

2 comentários:

Unknown disse...

Olá, Camila!

Será que você poderia me enviar o ISBN do livro "Por Dentro do Japão" por email, por favor?
Tenho procurado por toda a internet e não encontro!

Meu email é vhgm09@gmail.com

Obrigado!

Fernie disse...

Victor,

Você conseguiu achar o livro? também estou procurando na net mas não acho. valeu!