segunda-feira, 6 de junho de 2011

Adolescentes japoneses são viciados em mensagens pelo celular, diz governo

São Paulo - Estudo revela que jovens enviam mensagens pelo celular enquanto comem, estudam e até mesmo enquanto tomam banho, segundo a AFP.

Celulares estão tomando um lugar central na vida dos adolescentes japoneses. 
Uma pesquisa do Ministério da Educação do Japão revelou que um quarto dos adolescentes assumiu que envia mensagens pelo celular durante as refeições, 18% durante as aulas na escola e 10% disse enviar mensagens até mesmo enquanto tomam banho.

De acordo com a Agence France-Presse, 96% dos jovens entre 16 e 17 anos têm um aparelho. Entre os jovens de 13 a 14 anos, 46% têm celulares. Um em cada quatro adolescentes de 11 a 12 anos possui celular. 
As atividades mais realizadas pelos adolescentes são enviar e-mails, ler livros, ouvir música e navegar na internet - além, claro, de fazer ligações.

Um em cada cinco estudantes entre 13 e 14 anos envia 50 ou mais mensagens por dia. Desses, 7% disseram que mandam mensagens mais de 100 vezes por dia.

"Alguns pais não estão completamente cientes dos perigos", disse o ministro da educação, Hiroyuki Mantani. A pesquisa foi realizada pelo com mais de 10.000 adolescentes japoneses.
POSTADA POR:Camilla Cunha

Nenhum comentário: